Camila Porto e sua persistência para trabalhar com o que gosta

Camila Porto e sua persistência para trabalhar com o que gosta 1Como seu foco em meio a um oceano de infinitas possibilidades foi vantajoso na vida de Camila Porto? Foi em um interior muito distante em Santa Catarina que nasceu Camila Porto, lugar este que até hoje não possui internet!

Grandes sonhos e muita dedicação a levaram, logo após o ensino médio, para a universidade e então mudou-se para Curitiba

 

A internet em sua vida

Se os jovens hoje são tão viciados em redes sociais, imagine uma adolescente que antes nem sabia o que era internet! Enquanto estudava e dedicava boa parte do seu tempo livre no Orkut e MSN, o que podem ser considerados os protótipos do que hoje são o Facebook e WhatsApp, recebeu A proposta!

Sem pensar muito aceitou e então passou a trabalhar no Baixaki, que hoje é um incrível site e muito famoso! Inspirada em Guilherme Barthel, o fundador do site e que também era muito novo, a curiosidade e interesse a levaram longe! Estudando muito sobre as possibilidades da internet enquanto estudava e trabalhava, alguns anos depois entrou em uma startup que foi onde conheceu a chave de seu sucesso! 

 

O primeiro contato de Camila Porto com o Facebook

Com toda certeza com ela não foi diferente de todas as outras pessoas de sucesso no mundo: a necessidade criou o bom profissional. Empregada na Compra3, uma startup que como muitas outras não possuía verbas para investimentos, suas ferramentas eram as redes sociais. Eis que em uma conversa com seu patrão na época que havia voltado dos EUA, ela foi instruída a se especializar em Facebook pois é o que todos falavam por lá.

Dito e feito! Feito até demais já que após descobrir este caminho, passou empreender com; produção de conteúdos, dar aulas e treinar sobre marketing até pedir demissão. Outro ponto interessante é sobre sua dedicação e visão de negócios já que praticamente não existiam os cursos digitais que são tão comuns hoje.

Ou seja, por esforço próprio explorou e descobriu cada dia mais cada detalhe desta ferramenta poderosíssima e como ela poderia ajudar pequenas e médias empresas!

 

Camila Porto e o Facebook

Pioneira no assunto e sem muitas bases para se aprofundar, aprimorou-se junto com a própria ferramenta ao longo dos anos. Claro que para qualquer pessoa começar hoje sem auxílio é incrivelmente mais complexo, afinal, quase 10 anos atrás as funcionalidades eram todas mais simplificadas.

Porém, em suas próprias palavras, Camila Porto diz que foi ensinando que mais aprendeu ao longo de sua carreira. Palavras fortes para quem é pós-graduada em marketing, mas que não perdeu o foco nesta ferramenta chamada Facebook.

Conhecimento este que só vem a somar, já que ela possui não só um único meio de adquirir receita, mas espalha seu conhecimento pela internet com todo o conhecimento que possui! Sempre incentivando e mostrando exemplo de sucessos a para pequenas e médias empresas, chegou a faturar mais de 1 milhão em um ano.

Esta é Camila Porto, uma Jack of All Trades escondida atrás de uma das melhores especialistas de Facebook no Brasil.

 

 

Quem é Diego Carmona

Diego Carmona é um empresário do ramo da tecnologia. Nos últimos anos criou diversas empresas voltadas a automação de tarefas, dentre elas está o LeadLovers, plataforma que funciona como um…

Quem é Erico Rocha

Você já deve ter ouvido falar de Erico Rocha, o co-fundador da Ignição Digital, escritor, palestrante entre outras atividades. Porém, por trás desta figura imponente de alguém que venceu na…

O Que é Marketing de Afiliados?

Marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado recebe uma comissão pela venda de produtos de outra pessoa ou empresa. O afiliado simplesmente procura um produto que tenha…

Group Sender Robô de Grupos do WhatsApp

O Group Sender é uma poderosa ferramenta de marketing. Certamente, uma das melhores formas de atingir novos clientes. Ela procura grupos públicos de Whatsapp na internet, entra e faz a publicação. Depois…