Como Denunciar Práticas ilegais no Marketing Digital

A corrupção e a safadeza estão enraizados em diversos setores da sociedade. O marketing digital, por ser uma atividade onde as pessoas trabalham atrás do computador, parece que facilita a prática criminosa e já está infestado de pessoas agindo de má-fé.

Quando digo “má-fé” não estou me referindo apenas àquelas mentirinhas e falsos exageros, estou falando de golpes, trapaças, desvio de comissões, roubo, estelionato, pirataria, formação de quadrilha…coisa pesada mesmo!

Se você foi vítima de algum desses crimes, não deixe por isso mesmo…você precisa reclamar. Hoje você vai descobrir qual caminho seguir para levar sua denúncia adiante.

 

DMD - Denuncias no Marketing Digital
Foto: Reprodução. O DMD – Denuncias do Marketing Digital é um grupo criado e administrado por Jean Pierre Malaquias e Sônia C. Rezende

 

Onde procurar ajuda

Ficou com a pulga atrás da orelha com alguma coisa? Isso é péssimo! Você pode verificar se mais alguém está passando por um problema semelhante ao seu ou iniciar uma denúncia mesmo que você seja a primeira pessoa.

Existe um grupo no Facebook e no Telegram que concentra a maioria das denúncias de pessoas que foram lesadas por “profissionais” ou empresas desse setor.

 

Grupo do Facebook

No ano de 2015 o Grupo DMD – Denuncias do Marketing Digital foi criado por Jean Pierre Malaquias e Sônia C. Rezende e desde então já recebeu centenas de denúncias de pessoas que foram prejudicadas de diversas formas.

O link para acessar o grupo é este: https://www.facebook.com/groups/DENUNCIASMD/

Página (Fanpage): https://www.facebook.com/dmddenuncias/

 

Telegram

Uma alternativa ao grupo do Facebook é o grupo criado no Telegram. Lá você pode fazer denúncias e acompanhar o andamento de outras que foram feitas por outros usuários.

O link para entrar no grupo é este: https://t.me/dmd_denuncias

 

Outras opções

Existem outras opções para você pode tentar. Confira algumas:

  • Boletim de Ocorrência na delegacia
  • Reclamar no Procon (se a denúncia for contra alguma empresa)
  • Fazer uma reclamação no Reclame Aqui
  • Procurar um advogado