5 Dicas para fazer a Primeira Venda como Afiliado

Como fazer a primeira venda como afiliado

Quando eu comecei a trabalhar na internet, a pergunta que não saia da minha cabeça era:

Como fazer a primeira venda como afiliado?

Pois eu não tinha dinheiro para comprar cursos e nem tinha um mentor para me instruir.

Nessa época, no começo de 2013, o mercado de afiliados no Brasil ainda estava engatinhando e não havia muitos vídeos com dicas – assim como existem hoje. O jeito foi atirar para todo lado.

Mas hoje existem 3 ferramentas fantásticas que você pode usar para fazer a tão sonhada primeira venda como afiliado e você vai conhecê=las agora.

Vencendo o desafio da 1ª venda online: 3 Dicas arrasadoras!

Se você está tentando de tudo e mesmo assim não consegue vender, o meu conselho é: Não desista! Continue tentando pois eu tenho certeza que você vai vender se seguir essas dicas que separei para você.

O que funcionou para mim em 2013 hoje não funciona mais, entretanto, você pode seguir essas dicas pois atualmente são com elas que os afiliados iniciantes fazem suas primeiras vendas sem precisar comprar ferramentas ou cursos. Elas são totalmente gratuitas.

 

Dica 1: Grupos de WhatsApp

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil. As pessoas usam para conversar com seus amigos, maridos, esposas, namoradas, filhos, primas, tias e usam também para pedir orçamentos e fazer compras.

Fazer negócios no whatsapp já é uma realidade há muitos anos e você pode tirar proveito disso para vender com seu link de afiliado. Confira como fazer isso:

  • Pegue o link de afiliado em sua plataforma preferida
  • Encurte o link no bit.ly e deixe-o mais amigável
  • Entre em grupos relacionados com o produto que deseja promover
  • Já dentro do grupo mencione o produto aos participantes
  • Quem demonstrar interesse você chama para conversar no pvt
  • Faça uma abordagem gentil e educada e mostre os benefícios do produto
  • Ao final da abordagem informe seu link de afiliado para mais informações

As pessoas costumam reagir bem as abordagens no whatsapp quando percebem que você entende do que está falando e não está desesperado para vender. Fazer spam e irritar as pessoas com mensagens insistentes além de não converterem vendas podem te prejudicar.

Se muitas pessoas denunciarem você pela importunação seu chip poderá ser bloqueado para sempre, portanto, use o whatsapp com cautela e você verá que com o tempo as vendas vão aparecer. O whatsapp é o método preferido dos afiliados iniciantes.

Para saber mais sobre o whatsapp e descobrir como encontrar grupos e como abordar as pessoas, visite este link

 

Dica 2: Instagram

Foi-se o tempo em que o Facebook reinava entre as pessoas. Hoje elas querem mesmo é usar o Instagram. Se você gosta de gravar stories ou criar memes para engajar e entreter sua audiência, o Instagram pode ser um grande aliado em seu negócio digital.

Os passos iniciais das dicas do instagram são semelhantes as do whatsapp, a diferença está no que acontece depois. Já que não há abordagem no Instagram você precisa indicar que as pessoas visitem sua bio.

  • Pegue o link de afiliado em sua plataforma preferida​
  • Encurte o link no bit.ly e deixe-o mais amigável​
  • Transforme sua conta Instagram de pessoal em comercial
  • Insira o link encurtado em sua bio
  • Poste conteúdo relevante ao produto que está promovendo
  • Use Hashtags (#) relevantes ao produto que está divulgando
  • Você pode criar memes e stories relacionados ao produto
  • Peça sempre para visitarem sua bio pois lá está o link de afiliado

O Instagram não oferece a mesma facilidade para abordar as pessoas e nem permite links clicáveis nas postagens orgânicas. A estratégia é sempre a mesma: mandar as pessoas para sua bio, pois na bio o link é clicável.

Existem algumas ferramentas mais complexas para usar no Instagram que amplia a quantidade de produtos que você pode divulgar através da bio. Para saber mais sobre essas ferramentas para Instagram clique aqui

 

Dica 3: Youtube

O Youtube é o segundo site mais acessado do Brasil, só perde mesmo para o Google. Que não por acaso, é seu proprietário. Isso quer dizer que o Youtube é uma excelente fonte de tráfego para vender seus produtos e serviços.

Entretanto, você também pode usar o youtube para divulgar seu link de afiliado e fazer muitas vendas sem nenhum investimento em equipamentos, cursos e ferramentas. Dá para criar um vídeo simples e legal usando apenas seu celular.

  • Pegue o link de afiliado em sua plataforma preferida​
  • Encurte o link no bit.ly e deixe-o mais amigável​
  • Crie um canal e personalize do seu jeito
  • Grave um vídeo com seu celular e faça upload para o canal
  • Na descrição do vídeo coloque as informações do produto
  • Use Hashtags (#) relevantes ao produto que está divulgando
  • Informe o link encurtado na 1ª ou 2ª linha da descrição (para aparecer antes do “mostrar mais” que é exibido para ampliar o texto)
  • Comente seu próprio video com o link de afiliado encurtado
  • Fixe seu comentário para ele aparecer em 1º, acima de todos os outros.

Não há dúvidas que das 3 dicas o Youtube é o mais fácil de “convencer” os possíveis compradores. Isso porque se você gravar um vídeo que as pessoas realmente gostem elas vão comentar e isso ajudará que os interessados cliquem no seu link de afiliado.

O Youtube é a ferramenta que eu mais uso e é por onde eu faço mais vendas. Em 2019 eu devo ter feito mais de 3 mil vendas apenas com o Youtube.

Se você quer se aprofundar no aprendizado e descobrir mais sobre as hashtags, como criar um canal, como gravar e editar os vídeos eu recomendo que visite essa categoria especial.

 

Outras maneiras

Você viu que dicas bacanas e fáceis de aplicar? Não há dúvidas que você conseguirá vender se usar algumas delas em sua estratégia de vendas.

Contudo, existem dezenas de maneiras diferentes que podem ser usadas para fazer não só a primeira venda, mas muitas vendas como afiliado na internet. Se você quiser conhecer algumas, dê uma olhada neste vídeo, aqui tem mais informações valiosas para você estruturar seu negócio digital.