Empreendedor Legalizado, Trabalhe Como Pessoa Jurídica e Pague Menos Impostos

Um Empreendedor Legalizado sabe que sempre que algo é vendido ou um serviço é prestado, é necessário emitir uma Nota Fiscal e recolher os impostos pertinentes a cada operação.

O termo Pessoa Jurídica refere-se a uma entidade que possua um CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica). O CNPJ é para as empresas o que o CPF é para as Pessoas Físicas.

Como se tornar um Empreendedor Legalizado e trabalhar sem dores de cabeça?

Abrir (e fechar) uma empresa hoje em dia é mais fácil e rápido que antigamente. Empresas do tipo MEI (micro empresário individual) podem ser abertas pela internet e não precisam de contador. (limite de faturamento de 60 mil por ano).

 

Tipos de Empresas e Regimes de Tributação

MEI: Quer dizer Micro Empreendedor Individual, pode ser aberta pela internet. Somente pessoas físicas que não possuam outra empresa podem abrir empresas MEI e faturar até 60 mil reais por ano.

ME: Quer dizer Micro Empresa e tem limite de faturamento anual de até 360 mil. Necessita de pelo menos 1 sócio se for de Sociedade Limitada (LTDA).

EI: Quer dizer Empresário Individual, ou seja, não precisa de sócios. Excelente alternativa para empreender sozinho e faturar acima de 60 mil por ano. O empresário responde com seu patrimônio pelas dividas da empresa.

EIRELI: Quer dizer Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, é parecido com o EI, porém, para abrir uma EIRELI é necessário possuir capital social de 100 vezes o maior salário minimo. Isto porque no modo EIRELI o titular não responde com seu patrimônio pelas dividas da empresa.

EPP: Quer dizer Empresa de Pequeno Porte com faturamento entre 360 mil e 3 milhões e 600 mil reais.

Conheça o Portal Empresa Simples do Governo Federal e saiba mais detalhes sobre cada tipo de empresa.

 

Como abrir uma Empresa para ter um CNPJ?

Consulte um contador se pretende abrir uma ME, EI, EIRELI ou EPP.

Visite o Portal do Empreendedor ser gostaria de abrir uma empresa do tipo MEI (Micro Empresário Individual) pela internet agora mesmo. Torne-se um empreendedor legalizado e não tenha problemas com a Receita Federal.

 

Emitir nota fiscal pra quem?

Você deve emitir uma Nota Fiscal de Venda toda vez que alguém comprar seu infoproduto, independente se você fez a venda diretamente ou através de algum afiliado.

E você deve emitir uma Nota Fiscal de serviço para os produtores que você é afiliado e recebe comissões pelas vendas. Estamos prestando um serviço quando divulgamos, como afiliados, infoprodutos de outros produtores.

Quando alguém compra através de nossa divulgação, o produtor deste produto emite uma nota fiscal de venda para quem comprou, e o afiliado que fez a indicação (e ganhou a comissão) deve emitir – para o produtor – uma nota fiscal de serviço pelo serviço de divulgação como afiliado.

Quer Aprender Passo a Passo como Abrir uma Empresa e Pagar Menos Impostos? Clique Aqui e Saiba Como… 

Empreendedor Legalizado, Trabalhe Como Pessoa Jurídica e Pague Menos Impostos
4.7 (94%) 10 vote[s]

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

O MÉTODO COMPLETO DE ALEX VARGAS. PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO

úLTIMAS HORAS

FORMULA NEGOCIO ONLINE de 997,00 por 12x de 48,42 (50,15% de Desconto) com 31 NOVAS Atualizações adicionadas agora em Julho de 2019

Acaba em

Horas
Minutos
Segundos