Quem é Erico Rocha

Você já deve ter ouvido falar de Erico Rocha, o co-fundador da Ignição Digital, escritor, palestrante entre outras atividades.

Porém, por trás desta figura imponente de alguém que venceu na vida, há uma pessoa que na verdade venceu cada pequeno obstáculo por vez.

 

Quem é Erico Rocha 1

 

Os princípios vencidos

Todos fomos crianças certa vez e compreendemos o que é insegurança e curiosidade. Certo? Erico Rocha não foi diferente.

A ponto de algum dia questionar ao próprio pai se ele algum dia poderia ter amigos, encontra-se aí sua primeira e grande conquista!

Ficou conhecido como Piu entre amigos que conquistou ao longo da infância e juventude tanto na escola ou na capoeira.

Na escola houve outro ponto interessante, afinal, como ele não era forte, tinha que ser esperto. De acordo com suas próprias palavras.

Esta busca levou e leva constantemente muitos jovens a possuírem transtornos de ansiedade, o que foi comumente visto nele ainda muito jovem e sua mania de roer unhas.

Arte e lazer são fazem parte da busca mais comum para muitos e, em seu caso, surfava e tocava violão e gaita ao mesmo tempo, o que conquistou sua esposa!

Entre tudo isto está o maior desafio de quem busca intelectualidade: a falta de foco e incapacidade de leitura.

Para isto, Erico Rocha contornou a situação se dedicando a livros em áudio o que, segundo ele, mudou sua vida!

Levado a conhecer a meditação através destes livros, comenta sobre como sua esposa o reconhece em dias que ele não pratica.

A meditação em si foi a única prática eficiente contra a ansiedade e o hábito de roer unhas.

Este humano atualmente calmo com certeza tem seus momentos explosivos, mas seu gosto maior é ir esquiar com a família e continuar seu trabalho.

Por falar em trabalho…

 

Erico Rocha

A transição de um jovem às suas conquistas

Erico Rocha literalmente não sentou-se no trono em um apartamento com a boca escancarada e cheia de dentes esperando a morte chegar!

Viu-se empregado certa vez no JPMorgan, um dos mais renomados bancos para investimento em Londres. Especialista em computação, trabalhava duro e garantia aproximados 180.000 libras ao ano, o que garantiria um conforto que não o agradava.

A infelicidade com seu cobiçado emprego e uma vontade de mudar sua rotina puxada o levou a algumas inspirações.

O primeiro foi o livro de Timothy Ferris sobre como trabalhar 4 horas por dia. Em seguida encontrou-se com Tony Robbins que dava palestras sobre motivação. O último passo foi encantar-se com Jeff Walker e sua obra A Fórmula do Lançamento.

Estas três pessoas o influenciaram diretamente ao ponto de abandonar o emprego e empreender no ramo de imóveis com a ProLeilões. Porém, o ponto chave foi sua viagem aos Estados Unidos onde se aprofundou com a fórmula do lançamento!

A partir disto ele aprendeu a unir seus produtos a seus mais prováveis compradores e consequentemente tornou-se digital.

Esta é uma versão resumida de seus principais pontos na vida, mas muito de Erico Rocha pode ser encontrado em suas próprias redes sociais.

Facebook Twitter Youtube Instagram