Guia: Montando um Negócio Online (Download)

Encontrar o sucesso dos negócios online não é fácil. Desde a escolha de um produto para vender até o aumento da sua presença online, há muito a considerar.

Adicione uma quantidade esmagadora de opções de comércio eletrônico – de plataformas a integrações de API – e sua cabeça pode estar girando.

Entendemos a dedicação, trabalho árduo e investimentos necessários para criar, gerenciar e escalar um negócio online de sucesso.

Pretendemos ajudar empresários brasileiros a ter sucesso no setor de comércio eletrônico. Isso inclui como encontrar um produto para vender, cumprir as leis comerciais e ser criativo com estratégias de marketing digital.

É por isso que disponibilizamos esse pequeno guia para ajudá-lo, passo a passo, os componentes de vendas online e como criar uma estratégia para cada etapa.

  • Você é um empresário que planeja iniciar um novo negócio de comércio eletrônico este ano.
  • Você perdeu seu emprego e deseja montar um negócio com pouco ou quase nenhum investimento.
  • Você está em busca de uma renda-extra trabalhando algumas horas por dia enquanto não aparece nada melhor pra fazer.
  • Você ouviu falar do negócio de afiliados e quer conhecer melhor os aspectos que fazer deste segmento uma grande oportunidade de mudar sua vida.
Guia: Montando um Negócio Online (Download) 1

Começando pelo começo...

Em um mundo perfeito, cada ser humano adoraria seu produto. Mas, como todos sabemos – a vida não é perfeita.

Embora seus produtos possam atrair um grande grupo de pessoas, não faz sentido comercializá-los para todos. Se o fizesse, seria como jogar dardos com os olhos vendados. Não muito eficaz e, literalmente, um tiro no escuro.

O que sua marca precisa é de um mercado-alvo: seu guia que diz a quem você deve perseguir com suas campanhas de marketing.

O que é um mercado-alvo?

Você precisa identificar as pessoas que realmente querem ou precisam do que você está oferecendo.

Encontrar ou segmentar essas pessoas significa que você será capaz de construir sua oferta para o público certo, usando de forma eficiente seus recursos para impressionar e atrair seus clientes potenciais.

Para começar, você desejará estabelecer a necessidade de seu produto ou serviço, focando no problema que ele pode resolver.

Trabalhar online tem a vantagem de dispor de ferramentas de medição e análise (dezenas delas são grátis) que facilitam todo o trabalho.

Isso inclui dados demográficos alvo, tipo de público e quaisquer outros atributos associados ao seu cliente alvo. 

Com toda a transparência, a parte mais difícil desse processo é evitar fazer suposições. Isso é vital para a qualidade da segmentação do seu cliente, porque se sua suposição estiver incorreta – é um impacto direto em suas taxas de conversão.

 

Você quer vender muito ou pouco?

Por exemplo, se você deseja iniciar um negócio de biscoitos artesanais para animais de estimação, provavelmente é um especialista nos muitos benefícios de seus produtos.

Mas não presuma que os consumidores saibam dessas coisas tão bem quanto você. Eles podem nem saber que tal produto existe.

Por mais tentador que seja preencher os espaços em branco, você deve se envolver com seus clientes em potencial e conduzir o máximo de pesquisas possível.

 

Vai divulgar produtos digitais?

À medida que sua empresa cresce, você deve continuar a avaliar e se manter atualizado com o seu mercado-alvo.

Seu mercado-alvo é absolutamente dinâmico. Está sempre evoluindo e tomando novas formas.

Saber quem você tem como alvo e refiná-lo continuamente garantirá que você esteja no caminho certo seja vendendo produtos em uma loja virtual, seja vendendo como afiliado infoprodutos ou produtos físicos.

Guia: Montando um Negócio Online (Download) 2

Como identificar e analisar seu mercado-alvo

1. Reúna informações.

Definir claramente seu público-alvo – sejam cidadãos idosos, mães ocupadas ou até mesmo tão específico quanto a geração millennial – pode ajudá-lo a responder a perguntas e superar obstáculos ao iniciar sua jornada online.

Aqui estão algumas questões de negócios que você deseja responder:

  1. O mercado potencial para seu produto ou serviço é grande o suficiente?
  2. Você precisa alterar sua ideia de negócio para atrair melhor esse público?
  3. Você deve adaptar seu produto ou serviço de alguma forma para maximizar a eficácia?
  4. Como você pode direcionar seus esforços de marketing para otimizar o alcance dos compradores potenciais mais promissores?

2. Crie perfis de clientes e segmentos de mercado (tarefa um pouco cansativa mas muito importante)

Os consumidores que consideram seu produto ou serviço atraente geralmente compartilham características semelhantes, o que o ajudará a ajustar suas mensagens ao longo da jornada do cliente.

Você pode criar um perfil de cliente para descobrir essas características compartilhadas. Isso inclui dados psicográficos sobre como o cliente-alvo se comporta e informações básicas adicionais para ajudá-lo a identificar seu público.

Comece com os critérios demográficos:

  • Idade
  • Localização
  • Gênero
  • Nível de renda
  • Nível de educação
  • Estado civil ou familiar
  • Ocupação
  • Origem étnica

Em seguida, adicione critérios para ir um pouco mais fundo e desenhar um quadro mais completo de seu público:

  • Interesses
  • Hobbies
  • Valores
  • Atitudes
  • Comportamentos
  • Preferências de estilo de vida

3. Seja específico.

Começando com um perfil de cliente detalhado, você será capaz de tomar decisões informadas quando se trata de construir públicos-alvo personalizados e criar campanhas de marketing e publicidade atraentes.

Novos empreendedores muitas vezes temem que sejam muito específicos ao conduzir suas pesquisas, temendo que isso limite seu alcance.

4. Olhe a concorrência.

Dependendo do desempenho do seu concorrente, você pode não querer ir atrás de um segmento de mercado semelhante. Mas, por outro lado, se seus clientes estão extremamente insatisfeitos com as ofertas atuais, pode ser uma grande oportunidade para sacudir as coisas e competir de frente.

Alguém com uma forte visão de negócios identificará os pontos fracos dos concorrentes, descobrirá áreas do mercado negligenciadas e aproveitará novas oportunidades para impulsionar o sucesso online – com a ajuda de esforços de marketing concentrados.

5. Leia o Guia Definitivo para saber o que fazer.

Eu imagino que tudo isso que você leu acima pode ter feito sua cabeça ferver. São muitas coisas a pensar só para tirar o negócio do papel.

Mas na verdade não é assim complicado. 

Lendo este guia você terá informações de fácil aplicação e mais próximas da realidade das pequenas empresas.

Se você quer começar a mexer os pauzinhos ainda hoje, eu recomendo que faça o download desse material. 

Não procure mais coisas chatas e longas para ler. Esse guia é tudo que você precisa neste momento.

Guia: Montando um Negócio Online (Download) 3

Guia para Montar seu Negócio Online

Faça o download deste guia e comece a implementar as dicas hoje mesmo. Aproveite é 100% gratuito!



Quem é Diego Carmona

Diego Carmona é um empresário do ramo da tecnologia. Nos últimos anos criou diversas empresas voltadas a automação de tarefas, dentre elas está o LeadLovers, plataforma que funciona como um…

Quem é Erico Rocha

Você já deve ter ouvido falar de Erico Rocha, o co-fundador da Ignição Digital, escritor, palestrante entre outras atividades. Porém, por trás desta figura imponente de alguém que venceu na…

O Que é Marketing de Afiliados?

Marketing de afiliados é o processo pelo qual um afiliado recebe uma comissão pela venda de produtos de outra pessoa ou empresa. O afiliado simplesmente procura um produto que tenha…

Group Sender Robô de Grupos do WhatsApp

O Group Sender é uma poderosa ferramenta de marketing. Certamente, uma das melhores formas de atingir novos clientes. Ela procura grupos públicos de Whatsapp na internet, entra e faz a publicação. Depois…

3 Passos Fáceis para Começar seu Negócio na Internet

Baixe este guia e faça a implementação você mesmo. Todas as informações estão detalhadas para qualquer pessoa compreender.

Como Vender todos os DiasConfigure vendas no piloto automático

Aprenda como estruturar um negócio na internet com o maior especialista do Brasil. Aula GRÁTIS só HOJE.

0Shares
0