Home Office ou Coworking? Trabalhe em sua Casa ou Compartilhe uma Sala

Home Office ou Coworking ? Hoje vamos falar de dois conceitos que andam sendo muito comentados atualmente. Se você tem dúvida sobre o que é cada um ou se está com duvida de qual adotar para seu negócio/empresa, fique comigo que irei explicar para você o que é cada um, e apontar as vantagens e desvantagens deles.

Então vamos lá:

home office ou coworking

 

 

Home office

Home office nada mais é do que um escritório em casa. Muitas empresas vem testando esse formato, e algumas até estão tendo um aumento de produção por parte de seus funcionários. A empresa equipa ela com o computadores, telefone, e demais materiais de trabalho, e o funcionário desenvolve o trabalho em casa.

Os grandes benefícios para quem trabalha com Home office é, flexibilidade do horário de trabalho, a proximidade com a família e conforto. Mas por outro lado, um dos malefícios pode ser a falta de concentração e interrupções pelos familiares, aspectos esses que podem comprometer a produção.

Uma forma de fazer seu Home office dar certo é criar uma rotina em sua casa. Acorde, tome café, troque de roupa e entre em seu escritório, como se ele não fosse em sua casa.

Caso não tenha um cômodo para fazer de escritório, separe um espaço de sua casa aonde possa trabalhar sem ser interrompido. O importante com essa pratica é mostrar para seus familiares que quando estiverem em “seu canto” ninguém deve interrompe-lo.

Crie uma lista de tarefas que deverá fazer nessas 8 horas, e caso não cumpra, passei do horário até cumprir todas as tarefas, isso irá força-lo a não diminuir sua produção. Se mesmo assim for interrompido, seja claro e direto ao dizer que está trabalhando.

 

Coworking

Se tratando Coworking, é um escritório onde vários profissionais de empresas diferentes trabalham juntos.

No Coworking é um escritório compartilhado por muitos profissionais, seja eles independente ou integrante de outras empresas. O escrito é equipado com tudo que precisam para realizar seus trabalhos. Os equipamentos usados podem ser pagos por hora, dia, semana ou mês.

Ao meu ver os benefícios do Coworking é a troca de ideia entre as pessoas, o que pode acrescentar muito ao seu trabalho. Outro ponto importante é ter mais contato profissional, com diversas pessoas de outras áreas. E por último, ter um local de trabalho fora de sua casa.

Os contra são iguais a àqueles que geralmente temos no nosso dia a dia. Transito até chegar no local, menos tempo com a família, dispersão no trabalho. Além disso, deve ficam atento ao valor que irá pagar pelo espaço e pelos materiais de trabalho.

Vou passar para você agora algumas dicas para ir bem em uma Coworking. A primeira coisa é ir com uma lista de tarefas que deverá ser cumprida ainda naquele dia.

Mantenha o foco no seu trabalho até termina-lo, e só nos momentos vagos interaja com as outras pessoas. Depois de um papo, volte a fazer seus afazeres, sem dispersar. Crie seu tempo de pausa, o ideal é por volta de 30 em 30 minutos, porque assim você não cansa seu cérebro e pode fazer todo seu trabalho com maestria.

Qual sua opinião sobre Home Office ou Coworking?

E ai, agora sabe qual é a melhor opção para você, Home Office ou Coworking? Deixe seu comentário…

 

Avalie este artigo

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

O MÉTODO COMPLETO DE ALEX VARGAS. PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO

úLTIMAS HORAS

FORMULA NEGOCIO ONLINE de 997,00 por 12x de 48,42 (50,15% de Desconto) com 31 NOVAS Atualizações adicionadas agora em Julho de 2019

Acaba em

Horas
Minutos
Segundos