O Mercado de Afiliados

Você já deve ter ouvido falar no Mercado de Afiliados e nos benefícios em trabalhar pela internet com um negócio que funciona no piloto automático. É verdade que isso existe e muitas pessoas ganham a vida assim, atuando online e de forma automatizada. Mas nem tudo são flores.

Não basta criar um produto e publicar, ou se afiliar a algum produtor no Hotmart , Eduzz, Monetizze – ou em outra plataforma de afiliação. É preciso ir além disso. É preciso entender como algumas ferramentas, técnicas e estratégias funcionam para conseguir fazer a coisa acontecer.

Imagem de fundo azul, com ícones variados lado a lado, e ao centro um circulo com a ilustração de um aperto de mãos.

Trabalhando profissionalmente como afiliado

Você precisa adquirir o conhecimento necessário e conseguir aplicar o que aprendeu. Existem técnicas de vendas comprovadas e ferramentas fantásticas que automatizam todo o processo.

Não é preciso ter conhecimentos avançados de computação, internet, programação. Na verdade, se estiver realmente determinado, você pode começar com conhecimento ZERO.

Confira no post a seguir um apanhado de informações claras e objetivas que serão muito úteis agora no inicio. Você entenderá como entrar nesse negócio sem perder tempo com coisas inúteis e sem pirar com o excesso de informação.

 

O que é um Produto Digital?

O Produto Digital é algo que compradores pagam para baixar ou acessar, como um e-book por exemplo. Existem também as áreas de membros, que são sites com acesso restrito por um determinado período ou de forma permanente.

As áreas de membros servem para organizar o conteúdo relativo ao curso/treinamento, como aulas em vídeo/audio, livros (e-books), apostilas, mapas mentais, templates, infográficos, fotos, ilustrações e outros formatos variados.

A maioria dos cursos é vendida nesse esquema de área de membros. Os compradores pagam e recebem dados de login em uma área exclusiva. Nessa área o comprador/aluno obtém o que comprou.

 

Produtores e Afiliados, qual é a diferença?

Os produtores são pessoas que criam Produtos Digitais. Elas criam os produtos e vendem em seus próprios sites ou blogs divulgando para sua própria audiência, seja a audiência composta por assinantes da newsletter, seguidores do Youtube, fans do Facebook ou também através Links Patrocinados.

Outra forma de divulgar seus produtos é através dos Afiliados. Os afiliados são outras pessoas que atuam no mesmo segmento que você e podem estar interessadas em vender seu produto.

Os afiliados oferecem os produtos de terceiros para sua audiência e ganham uma comissão por cada venda realizada. O valor desta comissão é estipulado pelo próprio produtor.

 

Criar meus produtos ou vender de terceiros?

Se sua dúvida é criar seu próprio produto digital ou atuar como afiliado e vender produtos de terceiros, a recomendação é que você faça as duas coisas.

Você precisa ter em mente a possibilidade de ganhar dinheiro das duas formas, seja criando e vendendo seu próprio produto (com ou sem ajuda de afiliados) ou divulgando produtos de outros produtores.

O jeito mais fácil e rápido de começar neste negócio é se afiliando ao produto de outro produtor. Se você tiver um mailing (lista de emails), seguidores nas redes sociais ou canal do Youtube, pode oferecer produtos e ganhar comissões por cada venda.

Afiliado Sorrindo

Como encontrar compradores para esses produtos?

Se você tem um site ou blog onde cadastra leitores para receber novidades e atualizações em um mailing/lista, você já tem por onde começar.

Se você tem um canal no Youtube, uma fan page no Facebook, no Google Plus,Twitter, Periscope, Instagram ou em outras redes sociais, também ja pode divulgar.

E mesmo que você não tenha nada disso pode usar Links Patrocinados para encontrar compradores.

Estratégias de Links Patrocinados são muito utilizadas por quem está começando e partindo do zero absoluto.

 

É simples mas não é fácil, entenda pelo menos o básico.

O processo de criação e divulgação de produtos digitais é realmente muito simples. Você precisa trabalhar na criação do produto, divulgar e automatizar o processo de cobrança e entrega.

Mas não se engane, trabalhar com produtos digitais é simples mas não é fácil. Existem técnicas de divulgação para cada lugar onde você vai anunciar, existem métodos e abordagens diferentes. É necessário aprender técnicas de copywriting para escrever textos de venda convincentes que convertem vendas.

Acreditar que basta divulgar o link do produto para conseguir vendas é um erro e faz você perder tempo. Se você quer realmente trabalhar com vendas de produtos digitais será necessário ir além dessa idéia e estudar o assunto de ponta a ponta. (por isso, continue lendo)

 

Trabalhando em casa

Você já sabe que vender produtos digitais requer uma automatização do processo, ou seja, fazer a coisa funcionar no piloto automático. E para isso existem muitas ferramentas que simplificam essa automatização.

Home Office: uma mesa de trabalho com computador, impressora, caderno de anotações, porta-retratos, plantas e uma cadeira

A partir do momento onde o processo é automatizado as vendas acontecem sem necessidade de intervenção. Em outras palavras, você começa a ganhar dinheiro automaticamente.

É por isso que muitas pessoas abandonam seus empregos quando os primeiros resultados aparecem e começam a trabalhar em casa.

Neste momento elas compreendem que precisam se dedicar mais aos estudos, pois se conseguirem aprender mais rápido ganharão mais dinheiro, porque serão mais capazes. Essa é a lógica e é o que de fato acontece.

 

É realmente possível começar do zero?

Você pode começar do zero utilizando ferramentas grátis, layouts grátis e sem gastar nada com anúncios. É possível aproveitar o tráfego dos buscadores (google, youtube, bing) para fazer vendas de seu produto ou produtos de terceiros.

E começar do zero requer estudar o assunto e planejar o que fazer. Não se assuste pois não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, mas você precisa aprender pelo menos o básico do básico.

Leia este artigo e entenda Como começar no Mercado de Afiliados sem perder tempo. Essa pode ser uma grande oportunidade para você viver da internet de forma séria, segura e automatizada.

 

O Mercado de Afiliados
5 (100%) 1 vote

Insira Seu E-mail e Baixe Grátis um E-book com Dezenas de Dicas para Aplicação Imediata em Seu Projeto

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!