Os 3 Primeiros Passos para Você Começar

Não existe uma receita mágica para criar um negócio de sucesso da noite para o dia. É necessário estudar para aprender. E principalmente, ser capaz de colocar em prática o que aprendeu.

As possibilidades de ganhar dinheiro na internet são reais. E é capaz que você já tenha percebido que pode trabalhar com internet de forma séria, honesta e dentro da lei, isto é, emitindo nota fiscal e recolhendo os devidos impostos.

Confira 3 passos iniciais que são importantes você seguir – se não quiser perder tempo.


Passo #1  
Esteja consciente do que será feito

Quando dizem “ganhar dinheiro na internet” querem dizer “vender algo próprio ou de terceiros e receber uma comissão por isso”. Portanto, o dinheiro não surge do nada. Ocorre o pagamento por um produto, seja esse produto de sua autoria ou de autoria de outro produtor.

Não há nada de errado nessa atividade, não há nada de ilegal, nenhum truque. Tanto o comprador, quanto o produtor e quanto o afiliado ficam felizes.

Então, de forma resumida, são duas as principais formas de atuação, PRODUTOR e AFILIADO.

  • O que o PRODUTOR faz? O Produtor é quem cria o produto digital e disponibiliza a venda. Produtores criam produtos e vendem diretamente para seus seguidores (audiência) e também, opcionalmente, contam com a ajuda de afiliados que recebem comissões por cada venda.
  • O que o AFILIADO faz? O Afiliado divulga produtos de terceiros (dos produtores) e recebem uma comissão por cada venda que ocorrer através de sua indicação, ou seja, quando alguém comprar depois de clicar em seu link de afiliado.

 

Passo #2  Aprenda o básico da parte técnica

Vender produtos digitais requer conhecer tecnicamente como algumas ferramentas, plataformas, plugins e serviços funcionam, mesmo que seja de forma básica.

Dessa forma se torna mais fácil “colocar no ar” seus projetos. Seja atuando como Produtor ou Afiliado. As ferramentas utilizadas por ambos são praticamente as mesmas.

  • COMO CRIAR SITES E BLOGS: Aprenda a utilizar o WordPress, instalar temas, configurar temas, instalar plugins, configurar plugins, inserir conteúdo em texto, video, imagem, entender o básicos de SEO.
  • COMO CRIAR PÁGINAS DE VENDAS: As Páginas de Vendas são utilizadas para exibir o produto em si, seja este produto um e-book, curso em vídeo aulas com acesso a área de membros, seja um e-ticket para algum evento presencial. As Páginas de Vendas podem ser criadas dentro do WordPress ou criadas e hospedadas em serviços externos.
  • COMO CRIAR ÁREAS DE MEMBROS: As Áreas de Membros são sites com acesso restrito a membros pagantes. Dessa forma, quem paga pelo curso recebe dados de acesso exclusivos. As Áreas de Membros podem ser criadas no WordPress ou criadas e hospedadas em serviços externos.
  • ONDE REGISTRAR OS DOMÍNIOS: Domínios são os endereços www dos sites. Para registrar domínios com terminação .br utiliza-se apenas o www.Registro.br. Para registrar domínios internacionais, isto é , com outras terminações que não sejam .br, utilize registradores internacionais. Os mais conhecidos são www.godaddy.com – www.namecheap.com  –  www.dynadot.com.
  • ONDE HOSPEDAR SITES E BLOGS: Hospedar um site significa deixar em algum servidor os arquivos que compõem este site. Não importa com qual ferramenta o site foi criado, se ele está online é porque está hospedado em algum lugar. Há excelentes serviços de hospedagem no Brasil. Há também serviços de hospedagem grátis em servidores internacionais (que funcionam com limitações).
  • COMO DIVULGAR OS PRODUTOS: Divulgar produtos é mais fácil do que você imagina. Você também pode inserir ofertas para serem exibidas na área patrocinada do Facebook, na página do buscador do Google, do Youtube e em milhares de sites da Rede de Display do Google. Na verdade, há diversas opções de locais para divulgar seus produtos ou produtos de terceiros.

 

Passo #3  Vai ser Produtor ou Afiliado?

Produtores e Afiliados trabalham de forma parecida e utilizam as mesmas ferramentas na maioria das vezes. Isso indica, que com a mesma estrutura, você pode atuar das duas formas.

Pode-se dizer que criar listas é a melhor maneira de manter as vendas acontecendo, seja do seu produto ou produtos de outros produtores. Se você souber trabalhar a lista, será capaz de colocar um ritmo para as vendas, como produtor ou afiliado.

  • PRODUTOR: O Produtor cria o produto e vende por conta própria. Muitas vezes recrutam afiliados para ajudar na divulgação.
  • AFILIADO: O Afiliado é quem indica produtos e ganha comissões a cada venda realizada através de sua indicação.

Confira neste post algumas Dicas Técnicas Iniciais que serão úteis independente da forma como você vai trabalhar.

 

 

Avalie este artigo

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Dicas Técnicas Iniciais

Registrando domínios nacionais e internacionais Registre domínios com terminação .br no site www.registro.br. Este é o único orgão responsável pelos endereços web no Brasil. Para

Leia Mais »

O MÉTODO COMPLETO DE ALEX VARGAS. PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO

úLTIMAS HORAS

FORMULA NEGOCIO ONLINE de 997,00 por 12x de 48,42 (50,15% de Desconto) com 31 NOVAS Atualizações adicionadas agora em Julho de 2019

Acaba em

Horas
Minutos
Segundos